Aparo a barba, ou simplesmente deixo crescer?

Aparo a barba, ou simplesmente deixo crescer?

março 16, 2019 0 Por wesley ramos

Hoje em dia aquela “Barba de lenhador” bem grande é a moda e desejo de muitos aspirantes a barbudos no mundo. Mas mesmo assim, você não pode abandonar a tesoura para cuidados constantes para o crescimento da barba.

Quando você deixa a barba crescer livremente, é habitual ficar com a impressão de que ela não está crescendo da melhor forma, ou que está desalinhada demais ou sem o volume que você deseja.

Em toda barba, cada fio cresce numa velocidade diferente e alguma área do rosto vai acabar demorando mais para ganhar volume, mudando de pessoa pra pessoa, cada caso é um caso. Por essa razão, a tesoura será sua grande amiga. Ela auxilia sua barba a ficar mais longa (por mais estranho que isso pareça).

Vou apresentar algumas vantagens de barbudos apararem a sua barba:

1 – Manter a simetria do rosto. Você pode não perceber, mas outras pessoas veem que tem algo fora do lugar.

2 – Aparar e deixar o pelos com tamanho uniforme deixa a barba mais compacta, assim, parecendo estar mais cheia sempre.

3 – Eliminar pontas duplas (sim, isso também acontece com a barba!)

E tem uma hora certa para começar a aparar? Bem, isso pode variar, porém costuma ser logo no primeiro mês de cultivo.

Nessa época já é possível notar alguns pelos que estão maiores que outros. E caso você tenha habilidade na tesoura e se sente tranquilo para fazer por conta própria, pode começar aparando o excesso destes pelos em casa.

LEMBRE-SE: Use sempre um pente para separar os fios mais longos com mais precisão na hora de cortar, para evitar erros grotescos. Mas se você não está confiante de fazer isso sozinho, deixe um barbeiro fazer isso! Quando for até a barbearia, explique que não é para tirar a barba e sim manter o visual removendo excessos.

Uma dica que não envolve aparar, mas que é muito útil, é usar um esfoliante de rosto pelo menos duas vezes na semana. Porque além de fazer a barba crescer mais saudável, sua pele ficará com uma aparência muito melhor (o uso de esfoliantes é altamente recomendado, principalmente para que tem muitos cravos e espinhas).

E SE O PROBLEMA FOR NA LATERAL?

Sua barba cresce mais para os lados? Existem casos assim também, não se preocupe, você não é o único. É interessante deixar a lateral do seu rosto mais curta porque deixa o rosto mais fino à medida em que a barba cresce. Claro, isso se for o que você deseja.

Portanto, seja lá qual o momento em que você está desse longo relacionamento que vivemos com nossa barba, não pense que apará-la irá prejudicar seu trabalho.

Na verdade, manter o formato dela com esse “controle” vai contribuir para um crescimento bem mais saudável. E é importante que você saiba, só de mostrar que mantém a sua Boa Aparência em dia, será o combustível para aumentar sua confiança e te manter no caminho daquela barba dos sonhos.

E aí, curtiu o post? Continue acompanhando a nossa página e Blog para receber sempre as melhores dicas do Boa Aparência