O que fazer para ter um Bigode de Boa Aparência

O que fazer para ter um Bigode de Boa Aparência

abril 9, 2019 0 Por wesley ramos

Respeita o moço! O bigode (principalmente os estilos Oldschool) está sendo muito bem aceito atualmente, mas é uma luta para deixá-lo da forma que deseja.

Para alguns ele pode incomodar, ou melhor dizendo, algumas (às vezes sua mina não curte muito as pontas do bigode espetando quando você beija ela).

Existe ainda a questão de ficar entrando na boca ou acumular sujeira de comida, café e até cigarro. Então como lidar com essas situações?

Não importa se é fino, grosso, vintage ou até aqueles que parecem uma ferradura, existem cuidados especiais para todos.

Começando…

A primeira dica aqui é que você mantenha sempre o formato que pensou para o seu bigode.

E cuidado ao fazer sua escolha, porque não adianta ter um bigode digno daqueles grandes filmes de época, mas que a barba é rala ou então tem algum tipo de falha e aí as combinações não casam bem.

Se não souber como é a melhor forma de modelar, o ideal é procurar um barbeiro que saiba bem modelar a barba/bigode para indicar qual fica melhor em você.

Eles costumam perder a forma com muita rapidez e apará-los com frequência é inevitável.

Como aparar o bigode?

A dica aqui é ter uma daquelas tesourinhas de unha para você poder fazer o corte dos fios que ficam sobre a boca.

Lembre-se de que o bigode cresce a ponto de até mesmo cobrir a boca, isso não é tão legal como alguns podem pensar e é extremamente anti-higiênico.

Além disso, para aparar, faça isso quando o bigode estiver seco. Caso ele esteja molhado, o pelo vai retrair e isso pode fazer com que você erre no tamanho que deseja deixar.

Higienização

Seu bigode pode acabar sendo o acumulador de farelos, que entrega para todo mundo quais são os seus cardápios do dia, com aquelas sobras que acabam enroscadas no fio.

Faça um favor para quem for conversar com você e para sua própria higiene, cuide-se. Lave o rosto depois das refeições, sexo, ao acordar e antes de dormir.

Também existem aqueles pelos encravados e o efeito de descamação da pele (ou seja, caspa) e para isso existem produtos que você pode adquirir que agem de maneira esfoliante, ajudando a reduzir esses problemas.

Mas se grana estiver curta, você pode usar shampoos, sabonetes neutros ou sabonetes feitos para seu tipo de pele que irão poder cuidar da higienização da área.

Nunca se esqueça de sempre secar o rosto depois, para evitar que o bigode fique úmido e propício a germes e fungos.

Hidratação

Aqui o segredo é bem simples: Óleo de barba. Ele também serve pra hidratar o bigode e quanto mais hidratados os fios do bigode, mais fáceis de serem modelados.

Agora é só exibir o seu bigode estiloso

Após seguir todas as nossas dicas, você já está pronto para exibir seu bigodón estiloso por aí.

E se não gostou do estilo que decidiu para o seu bigode? Aproveite que barba e bigode crescem de volta e experimente.

Não tem segredo, o melhor estilo é aquele que te deixa confortável com o que vê no espelho.

Curtiu? Tem alguma dúvida? Manda aí nos comentários que vamos te responder.