Por que, em alguns homens, a barba não cresce? Veja 3 motivos

Por que, em alguns homens, a barba não cresce? Veja 3 motivos

maio 1, 2019 0 Por Lucas Mota

Já é de muito tempo que existe uma relação da barba com a inteligência, lembrando das figuras de anciões e mestres, assim como a virilidade masculina, com ícones como Chuck Norris. Mas mesmo assim não é natural para todos, em alguns a barba não cresce de forma alguma.

É claro que não ter barba só será inconveniente quando você tem o desejo gostaria de ostentar aqueles pelos desenhados no rosto.

Mas vamos te mostrar aqui 3 motivos pelos quais você pode não estar conseguindo ter sua barba dos sonhos, e no final ainda tem mais um motivo extra que influencia a maioria dos casos.

Primeiro fator: Genética

Sem dúvida é um dos principais fatores de influência no homem. Sua barba começa a crescer durante o período da puberdade, porque é quando os hormônios começam a agir com mais força no corpo.

E o hormônio que é o principal responsável pelo crescimento da sua barba é a testosterona.

Porém, isso não quer dizer que se você aumentar o nível de testosterona, sua barba crescerá mais, não é algo tão simples.

Realmente, a responsa está por parte da genética. Porque cada corpo vai reagir à testosterona de um jeito, independente do nível hormonal, que é o mesmo na grande maioria dos casos.

Uma genética mais reativa a testosterona ajuda nessa parte, mas por exemplo, pode influenciar no process de calvície, uma razão pela qual temos muitos carecas barbudos.

Segundo fator: Estresse

Isso é um perigo! Porque a falta de pelos por conta de estresse não se limita a barba. Pode também influenciar na queda de cabelo dentre outros sintomas nocivos.

Sendo mais específico na barba, acontece em casos de estresse o surgimento das famosas falhas no rosto, que podem ser consequência situações constantes de estresse.

Então, às vezes a questão é realmente buscar ficar menos nervoso, olha que simples! (“simples” né rs, mas busque melhorar esse lado psicológico).

Terceiro: A idade

É algo muito comum. Alguns caras começam a ter barba ainda na adolescência, outros veem essa mudança só início da vida adulta.

Já para outros homens, acredite, só vem quase nos 30 anos. Mas você pode disfarçar esse fato dizendo, como foi falado lá no começo, que é a “barba da experiência”.

Agora, a principal razão do por que a barba não cresce: Não saber cuidar

Isso mesmo, às vezes você tem uma boa predisposição para ter aquela barba de autoridade e simplesmente não tem porque não está atento aos cuidados básicos.

Existe uma série de cuidados diários muito fáceis de se fazer que nós levantamos a partir de pesquisas da equipe do Boa Aparência e colocamos todos eles no nosso e-book “Como deixar a sua barba crescer”.

É um livro pensado para todos que estão frustrados com o fato de não ter a barba que deseja, que sentem que não estão tão bem quanto poderiam parecer com o visual que idealizaram.

Mas é claro que não é um enciclopédia, afinal queríamos trazer soluções simples, tanto que está por um preço simbólico de R$5,00 reais em nosso site.

Então, se você quer fazer sua barba crescer de verdade e lutar com os contras que mostramos aqui, é só clicar aqui embaixo na imagem e adquirir seu e-book. Assim que fizer sua compra, nós enviamos ele por e-mail.

Além disso, você passará a receber conteúdo exclusivo do Boa Aparência com novas dicas, ideias e cuidados que formos descobrindo e trazendo para você.

Para quem quer ser barbudo de verdade, o segredo é a dedicação, e estamos fornecendo o caminho certo. Boa sorte!