5 Dicas de corte de cabelo masculino

5 Dicas de corte de cabelo masculino

maio 7, 2019 1 Por Lucas Mota

Nem só de barba vive o homem. Afinal, faz muita diferença você cuidar bem do seu cabelo e escolher um corte de cabelo que combine com você.

E aqui no Boa Aparência vamos ajudar agora você a escolher seu novo visual com 5 dicas de corte de cabelo masculino que estão em alta!

1 – RAZOR PART

Esse é um corte que faz as laterais e traseira raspadas e a parte de cima maior. Já é bem conhecido do público masculino.

Para dar uma inovada e deixar bem definido, você pode pegar o corte e pedir ao seu barbeiro para deixar uma linha marcada em uma das laterais, feita com navalha, ou então algumas linhas bem delimitadas no contorno do cabelo.

Mas por conta dessa “personalização” que o penteado possui, você precisará fazer uma manutenção constante, sendo uma vez por mês ou a cada 20 dias, de acordo com o crescimento dos fios.

Dá uma olhada em alguns exemplos:

2 – POMPADOUR

“Everybody in the whole cell block was dancin’ to the Jailhouse Rock”

Vamos para o visual clássico do Rei do Rock ‘n Roll, Elvis Presley. No Pompadour possui o topo comprido e laterais curtas. É mais adequado para quem tem um estilo mais despretensioso e que não faz questão de usar barba.

Esse corte será ainda melhor para os caras que tiverem rostos mais quadrados.

3 – BUZZ CUT

Pode ser que seu estilo seja mais voltado para cabelo curto. Então essa é a opção ideal.

O modelo Buzz Cut é muito prático e mantém o estilo. Para fazer esse corte, basta raspar o cabelo bem baixo e deixar as as linhas dos fios bem marcadas, assim você cria um contorno na cabeça e mantém a modernidade.

Veja alguns exemplos:


4 – TOP DREADS

O penteado Dread é bem tradicional e pode ter muitas variações. No caso, trouxemos aqui uma versão diferente e mais moderna, com as laterais raspadas e a área superior jogada para cima, com alguns fios caindo na parte da frente.

5 – SHOULDER LENGTH

Agora é para o pessoal que está no caminho contrário do Buzz Cut e quer deixar o cabelão.

Se quer fazer um visual maneiro com cabelo comprido, deixe ele crescer até mais ou menos a altura dos seus ombros e depois jogue tudo para um dos lados.

Dessa forma vai ficar uma espécie de “franja longa” como essas fotos aqui:

Mantenha o corte em dia

Lembre-se sempre que é importante estar com o corte em dia não só para manter o visual, mas para também manter seus fios saudáveis.

Além disso, também é benéfico para o cabelo masculino uma boa hidratação.

Curtiu o post? Tem algum penteado que você curte mais que não estava aqui?

Mande nos comentários aqui embaixo.

Até o próximo post