3 Barbas de personagens de Game of Thrones para você usar

3 Barbas de personagens de Game of Thrones para você usar

maio 15, 2019 0 Por Lucas Mota

A espera foi longa, o inverno chegou e essa semana já vai acabar. Mas enfim senhores, a 8ª temporada de “Game of Thrones” estreou e está aí.

Quem ficará com o Trono de Ferro? Jon? Daenerys? Será que acabou mesmo o conflito com o Rei da Noite? (Spoilers!) Essas são apenas algumas das perguntas que serão respondidas no episódio final no próximo dia 19 de Maio.

Porém, Game of Thrones não é só uma história envolvente como também uma referência estética para fantasia medieval e resolvemos trazer para você 3 estilos de barbas de personagens para te inspirar.

Bora falar um pouco sobre as barbas mais estilosas da Westeros? Porque elas possuem um forte simbolismo que é explorado amplamente nos personagens.

EURON GREYJOY

Personagem Euron Greyjoy, interpretado por Johan Philip Asbæk

Um dos personagens mais odiados de Game of Thrones (Isso porque a concorrência na série é enorme haha).

Entretanto isso não tira o fato de que sua barba tem muito estilo.

Euron Greyjoy tem uma barba numa altura média onde as costeletas se conectam a um bigode volumoso, o que o deixa com um ar mais agressivo. Esse estilo se chama “barba costeletas de carneiro”.

Este tipo de barba você pode escolher como apenas uma extensão da sua barba, ou pode fazer um caminho completo, retirando a barba nas bochechas, bigode, cavanhaque (mas mantendo a barbicha) e pescoço.

Ou então você abre mão da barbicha, e faz a ligação das costeletas com o bigode como o próprio Euron.

E perceba bem que as linhas da bochecha são muito bem desenhadas. Quem disse que um pirata sanguinário e doido não pode ser vaidoso?

game of thrones euron greyjoy

TORMUND GIANTSBANE

Personagem Tormund Giantsbane, interpretado por Kristofer Hivju

E aquele que possui uma das barbas mais marcantes é justamente alguém de fora dos 7 reinos, o líder do selvagens, Tormund Giantsbane com sua sua épica barba ruiva.

Tormund é um dos personagens mais valentes da série, como ele mesmo diz, os ruivos são beijados pelo fogo. Ele não tem medo de nada e nem ninguém.

Sua grande barba reforça essa imagem de força. É a chamada Full Beard.

Ela é perfeita para rostos redondos e triangulares. Deixando o rosto mais uniforme, mas com a diferença de ser bem volumosa.

Se você simpatiza com o povo livre além da muralha e deseja um visual mais impactante, a barba cheia é ideal para você.

Contudo, somente use-a se você possui uma barba que cresça por completo no rosto. Se não consegue fazer sua barba crescer, baixe nosso e-book gratuito clicando aqui que te ensinamos a melhorar a saúde da sua barba.

Mas pode reparar que mesmo sendo de um estilo mais rústico, de desleixado ele não tem nada, porque apara muito bem os fios do bigode.

game of thrones tormund

JON SNOW

Personagem Jon Snow, interpretado por Kit Harington

“His name is Aegon Targaryen.”

Lógico que o legítimo herdeiro de Westeros não poderia ficar de fora, e Aegon, sexto de seu nome, opta por deixar os fios do cavanhaque mais altos, para valorizar a região do maxilar.

Esse estilo é conhecido como barba balbo, uma barba sem costeletas e um bigode aparado e suspenso.

A barba de Jon Snow também passa um ar mais natural, de que não é aparada regularmente, como se fosse uma barba por fazer (afinal, você não sabe nada Jon Snow, nem cuidar da barba, haha). Ela combina muito bem com quem gosta de um estilo mais despojado.

ESCOLHA A SUA CASA E SUA BARBA DE GOT

Como você pôde perceber, existe um forte simbolismo por trás das barbas dos personagens de Game of Thrones.

É uma forma dos produtores da série usarem características físicas para reforçar traços dos personagens. É algo que vale a pena adotar para você reforçar os seus traços de personalidade também, ao seu estilo.

Curtiu nosso post? Tem algum outro personagem que te inspirou a ter um estilo de barba diferente?

Ou então você tem alguma teoria para o final da série? Comente aqui embaixo e compartilhe nosso post com seus amigos. Até a próxima.