5 dicas para você escolher o melhor tipo de sapato

5 dicas para você escolher o melhor tipo de sapato

maio 30, 2019 Off Por wesley ramos

Apesar de alguns caras dizerem que basta um único sapato que para o homem tá tudo certo, é muito melhor para exaltar seu visual escolher um bom companheiro para os seus pés.

Existem sapatos e tênis para todos os gostos

A escolha não está só ligada a ser confortável ou não. Lógico que é fundamental levar isso em conta, mas sabia que um calçado errado pode trazer não só o desconforto como também muita dor?

São inúmeros prejuízos à saúde dos pés que podem ser desencadeados por um sapato menor ou mais apertado. E a pior parte é que esses problemas podem afetar o resto do seu corpo!

Então siga essas 5 dicas aqui do Boa Aparência para nunca mais errar na escolha dos seus sapatos e evitar gerar dores desnecessárias:

1 – Em primeiro lugar, o conforto

Como foi dito ali em cima, conforto é realmente a parte fundamental, só não exagere como o Lucas Lucco, hahahaha.

O sapato ideal para você sempre será aquele com o qual você consiga caminhar, se exercitar e correr tranquilamente sem precisar “dar um descanso aos pés”. Mas sabemos que existem alguns modelos que nos enganam, então para saber se seu sapato será mesmo confortável atente-se a isso:

• Caso você trabalhe muito tempo em pé, prefira os modelos de calçados mais fechados. Esses modelos garantem mais proteção, um exemplo é o tênis.

Sapatos brancos são uma tendência e dificilmente geram combinações estranhas

• Agora, para quem trabalha muito sentado na sua mesa quietinho, até caso você costume se levantar e caminhar por alguns instantes durante o dia, pode usar qualquer sapato.

Outra dica para testar o conforto é usar boas meias que acompanham o estilo do sapato.

Dessa forma ao caminhar na loja para testá-lo você terá uma noção maior se ele vai te dar aquela sensação de bem-estar.

2 – Saiba a diferença de cada sapato para cada atividade sua

É claro que um sapato para trabalhar é diferente do sapato de passeio, né?

Portanto, lembre-se de que nem sempre será o mais caro que vai te dar a melhor sensação ou que vai combinar mais com o ambiente onde você vai usá-lo.

E com certeza não vale nem um pouco a pena ficar incomodado com o sapato e usá-lo mesmo assim para ostentar.

3 – Escolha aquele que tem um ótimo amortecimento

A maioria acha que isso só importa para quem faz corrida, mas estão enganados!

Um bom amortecimento nos sapatos evita problemas como bolhas/calos, joanete, artrite e problemas nos joelhos. Além disso, com um amortecimento legal vai facilitar a adaptação dos seus pés ao calçado.

Sapato social com amortecimento

Algo que ajuda demais nessa parte é você verificar se as palmilhas são confortáveis.

4 – Não exagere no uso do sapato

Todos nós temos aquele par favorito que nunca tiramos do pé, mas isso não é legal.

Como dissemos, sai dessa de que só com um par de sapatos sua vida está resolvida.

Quando o assunto é os amigos dos seus pés, ficar só com um par usando ele para tudo é um erro enorme.

O ideal é ter mais pares e modelos para revezar. Pode ser a cada dia se quiser, mas de uma semana para outra é mais que suficiente.

Para deixar os pés respirarem também, é bom usar o calçado apenas durante o horário de serviço e quando chegar em casa usar nosso amado chinelo (hoje em dia alguns optam pelo crocs também).

5 – Escolha um modelo de acordo com o que você precisa

De calça social usando tênis com meia curta? Aí não, amigo.

Precisa de um sapato novo para ir trabalhar no escritório de advocacia e gostou daquele casual cano longo com detalhes neon? Não dá né?

O modelo de vestimenta do seu trabalho ajuda a determinar o que você precisa observar no sapato que vai comprar para usar.

No seu trabalho o chefe é mais liberal ou quer te ver sempre com aquele social preto fechado?

Observe o ambiente e as pessoas do seu setor para identificar o melhor modelo para a sua área. Uma dica que não tem erro é optar pelos clássicos sapatênis, que costumam ser bem confortáveis alia e bonitos.

Sapatênis masculino Polo

As botas de trabalho também podem ser confortáveis se escolhidas corretamente e servem bem para profissionais como policiais, trabalhadores da área de construção e indústria e onde for necessário maior segurança de trabalho.

Botas de trabalho modelo Work Boot

Lembre-se que o sapato ideal para trabalhar é aquele que te dá estilo, sem tirar qualidade, conforto e durabilidade.

Agora você está pronto para escolher com segurança seu novo sapato!

Agora, com tudo isso que você aprendeu aqui, fica até mais fácil chegar na loja e escolher o par de sapatos que você precisa não é mesmo?

Lembre-se também de que sapatos com a idade e até o passar das horas no dia, os seus pés ficam maiores e mais inchados, então não acredite muito naquele papo de que “depois o sapato vai amaciando e alarga com o uso”.

Todo cuidado é válido e não só você como sua mina vai te valorizar pelo cuidado que você toma ao montar seu estilo e cuidar do seu corpo.

Tem alguma sugestão de sapato que gosta de usar? Comenta aqui embaixo e curta nossa página no Facebook

Até o próximo post!